Que tudo seja leve ... de tal forma que o tempo nunca leve.

sexta-feira, 24 de junho de 2011







 














Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar...”

Clarice Lispector
"Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender. Tenho visto muito amor por aí. Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva, mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras. Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender; necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor. Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reinvindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão. Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito? De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer. Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança. E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito."
 Por /Artur da Távola

Respirar...



Quando alguma coisa te afligir , te tirar do sério , esse é o melhor remédio . A falta de tempo pra nós , pra pensarmos, contemplarmos a natureza é tamanha e a monotonia dos dias com toda sua correria  nos leva a isso , então que sejamos mais atentos a natureza , é tanta beleza aos nossos olhos que não deve passar despercebida , como passa na maioria das vezes ,então contemple , respire , sinta o ar , não o deixe apenas passar !

domingo, 19 de junho de 2011

Certo "anjo" ...

Certamente em algum momento de nossas vidas um alguém adentrará de uma maneira sem igual , alguém que você pode já conviver , ou até mesmo como na maioria das vezes um alguém que você jamais manteve contado. Este passa a nos manter por perto de alguma maneira primeiramente , e isso vai ficando cada vez mais continuo , ligações , encontros e disso vem o sorrir , chorar , sofrer ou ser felizes juntos , cada momento passa a ser não mais o seu momento , mas o "nosso" , você vai se tornando ainda mais importante para essa pessoa , aos poucos ambos afastam-se até mesmo sem querer , de amigos , colegas , chegando em um ponto de nem a família escapar , e isso acontece quando esse alguém te completa , te apoia e está contigo acima de qualquer circunstancia , mesmo que não exista a distância a saudade sempre bate , e quando a distância está presente tudo se torna mais dificil , a força de vontade e o amor precisam andar juntos pra tudo acabar bem. E não importa o que você passe , há sempre um sorriso , uma palavra pra acalmar , com o tempo as coisas voltam pro lugar. Este alguém mais que especial que está sempre e acima de tudo e todos do teu lado tem um nome , namorado !
Só tenho a agradecer por um desses "anjos" me pertencer , e me fazer feliz !

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo."
:)

“Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te fez perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram? Nós continuamos a tentar nos aproximar como se fossemos destinados a estar lá ou o tiro nos pegou de surpresa? Pense… Podemos ser uma grande parte da vida de alguém e nem saber disso.”

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E há que diga ...

Que que os amores são falsos , as pessoas são faltas ,que não se deve em ninguém confiar , que tudo tende só a piorar, que as portas se abrem e rapidamente podem se fechar, que não vale a pena lutar , não vale a pena chorar, buscar , acreditar... São chamados pessimistas , aqueles que não vêem nunca algo de bom que possa estar por vir, esperam muitas vezes pelo pior , é o que eles mais sabem fazer , esperar... vão vivendo como num piloto automático , deixando a vida os levar, qualquer circunstância está propicia a situação em que se encontre , e isso pode se tornar extremamente perigoso , pois um avião certamente não teria a mesma eficiência sem o seu piloto , um automóvel não sairia pelas ruas sem alguém pra o controlar .
E é justamente isso que os falta , controle , auto-controle , pra só assim saber que esperar não é nenhum pouco proveitoso , que sem lutar não se tornará nunca alguem vitorioso , que você é o piloto , da sua vida , de suas atitudes que só depende exclusivamente de você para que tudo mude.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Crianças...











Tão sinceras, meigas e carinhosas, se estamos tristes são capazes de nos " arrancar" um sorriso , dois , três, ou mais em apenas um instante, criaturas divinas, verdadeiras, falam o que não deve nas horas que acham que deve , são tantas vezes subestimadas , porém somos tantas vezes surpresos por elas , (risos). podem trazer muita dor de cabeça , vir antes da hora como muitos acham , mas com toda certeza elas sempre chegam na hora certa , na hora que Deus permitiu , e creio que cada uma vem com uma missão , de trazer paz , amor, união .
Como doí saber que existem tantas delas abandonadas nas ruas , até mesmo em latas de lixo, por que elas pagam esse preço , muitas vezes tão alto , acabem vivendo sozinha , perdendo toda sua infância por ter que aprender a viver por si própria ,
Não as vemos tristes , se choram é por dor ou fome , não se preocupam , te preocupam , saber ser crianças felizes , o sorriso sempre está presente em seu rosto , se te abraça ou te beija é com tanto gosto , aquele aperto gostoso que só elas tem , crianças ... são presentes de Deus .
Como sinto falta desse meu tempo, do meu "ser criança" !

Pra refletir ...








Muitas vezes somos tão egoístas , pensando em ter sempre o melhor , que o que temos não está bom o suficiente, que podemos ganhar mais , gastar mais , ter um perfume melhor, um cabelo cada dia mais bonito, uma roupa que está na moda , um calçado que vimos em uma vitrine,uma casa mais arrumada, um casaco mais caro, comemos compulsivamente e muitas vezes não comememos tanto , mas quanta comida já jogamos fora , quantas vezes já desperdiçamos algo, por julgar não servir mais .
Porque nunca estamos satisfeitos?! porque não refletimos o que se passa nem a frente do nosso nariz , estamos cada vez mais egoístas , cada vez mais frios , quantas crianças e adultos lá foram queriam ter ao menos um lugar pra se instalar, uma roupa por mais velha que esteja pra usar , um cobertor, por mais que não seja dos melhores pra se aquecer, um calçado pra não andar com os pés no chão , um alimento por mais pouco que seja pra acalmar a fome , quantas garotas sofrem por não terem nenhum fio de cabelo em sua cabeça , por mais liso ou crespo que seja , elas apenas queriam tê-lo .
Estamos sempre cansados, indispostos ou coisa assim , mas qual é a causa de tudo isso ? podemos andar , falar, ouvir e ver o que quisermos, mas ainda assim , parece não ser o sulficiente , quantas pessoas queriam sua independência , ir onde precisar, mas não podem por simplesmente não andar, quantos gostariam de ver o sol nascendo todos os dias , as pessoas com quem convivem e dependem ou até mesmo as estrelas do céu , querem mais é ver a si próprio em um espelho, mas não podem , por não enxergar, como tudo isso deve ser triste , como deve cansar a monotonia da vida de quem depende de alguém pra tudo , e ainda assim somos nós os " cansados".
E inúmeras vezes nos vemos aflitos apenas por uma simples dor , fazemos disso uma "tempestade em copo d'água", mas não paramos pra pensar como se sentem as pessoas em leitos de hospitais , sofrendo muitas delas até a morte, as crianças que se encontram em hospitais com câncer na maior parte em situações que fazem chorar, mas ainda assim são felizes e capazes de levar alegria a quem quer que esteja por perto . Então como seria bom se cada um parasse pra refletir , sobre tudo isso e tudo que falamos , fazemos nos desfazendo do que temos , aprender dar o valor devido as coisas ,  por que a verdade é que temos tudo , mas ao mesmo tempo não temos nada!


Talvez seja isso o que você precisa, a chave da mudança ... Aquela que abrirá as portas da esperança , da felicidade , da consciência limpa , do estar bem, da caixa onde vão ser jogados fora os medos , o passado ruim e qualquer coisa que possa te impedir de crescer , porque essa é a utilidade dela , te introduzir em algo novo e com isso se fechar  fechar para aquilo que não faz de você uma pessoa melhor.  Porque mudança é a lei da vida e se você não quiser mudar , não haverá ninguém com esse poder sobre você. Então se o que deseja é que tudo a sua volta se renove , mude , tranforme, comece por você . Porque nada muda se você não mudar!